Para ver correctamente este sitio, por favor, actualice su navegador. Gracias por su comprensión.

Inicio
facebook twitter

Casa Tomada

Criada em 2009
Dirección e curadoria: Tainá Azeredo e Gabriel Bogossian

A Casa Tomada é um espaço independente reservado para práticas, investigações e reflexões de caráter artístico. O projeto surgiu da vontade de construir um espaço que fosse um ponto de convergência entre as diversas áreas de atuação das artes, discutindo assim o hibridismo de linguagens nos processos artísticos contemporâneos.
Focada em todo o processo de produção e não somente no produto final artístico, a Casa Tomada tem como proposta incentivar a discussão da jovem arte contemporânea, não apenas estimulando o desenvolvimento de trabalhos artísticos e teóricos motivados pela vivência compartilhada, mas agindo como espaço catalisador de experiências de conexão entre artistas, pensadores da arte e outras iniciativas independentes.

Dentro da Casa Tomada desenvolvem-se alguns projetos artísticos: Ateliê Aberto, A Casa Recebe, Ciclo de Portfólios, Acervo de Publicações, A Casa Visita e Troca de Colectivos.
A Casa conta com uma biblioteca para pesquisa em artes, boa parte construída através de doações de catálogos, dvds e livros de outras instituições, na qual os participantes dos projetos podem buscar suas referências e, assim, criar um ponto de estudos comum. Este espaço abriga também o acervo de projetos executados dentro da casa, como os cadernos de artista, pequenas publicações e toda a parte documental do desenvolvimento dos programas. Tanto a biblioteca quanto o acervo podem ser consultados por interessados em geral mediante agendamento.

Ao longo do ano, a Casa Tomada ainda oferece alguns workshops e cursos ministrados por profissionais conceituados de diversas áreas da arte como cinema, performance, música, desenho, entre outros.

Esta página está también disponible en: Inglés