Para ver correctamente este sitio, por favor, actualice su navegador. Gracias por su comprensión.

Inicio
facebook twitter

Galpão VB

Fundado em 2015, em São Paulo
Dirigido por Solange Oliveira Farkas

Espaço de exibição, ação, reflexão, encontro e pesquisa, o Galpão VB foi desenhado para ativar a coleção de vídeo construída em três décadas de atividade da Associação Cultural Videobrasil. Com foco na produção do Sul global, o Acervo Videobrasil abrange obras que participaram do Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, trabalhos doados por artistas, obras-chave da videoarte internacional, registros de performances, testemunhos, documentários, publicações e documentos, num total de quase 10 mil itens – 4.500 deles já estão catalogados e disponíveis para consulta pública.

No Galpão VB, a coleção alimenta uma programação permanente de mostras de vídeo, exposições, ações e programas públicos. O espaço de 800m2 abriga galeria, sala de vídeo, sala de leitura e jardim com arena aberta. Na Sala de Leitura, os visitantes têm acesso à Videoteca, com mais de 1.300 obras, registros de performances e documentários; uma biblioteca de artes visuais com mais de 3.000 títulos; e à PLATAFORMA:VB, ferramenta on-line de pesquisa e curadoria.

O Galpão VB é o primeiro equipamento com programação de artes visuais da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, aberto ao público em outubro de 2015. Sua loja institucional disponibiliza a coleção completa de livros, revistas e documentários produzidos pela parceria entre o Videobrasil e as Edições Sesc São Paulo. Publicações de qualidade editorial inovadora e livros de artistas presentes no Acervo Videobrasil e no histórico de atividades da Associação fazem parte da curadoria da livraria.

Esta página está también disponible en: Inglés