Para ver correctamente este sitio, por favor, actualice su navegador. Gracias por su comprensión.

Inicio
facebook twitter

Residência Artística Cambridge

Foundada em 2016 em São Paulo, Brasil
Dirigida por Juliana Caffé e Yudi Rafael

A Residência Artística Cambridge é um projeto voltado ao desenvolvimento de propostas artísticas e culturais na Ocupação Hotel Cambridge, situada na região central da cidade de São Paulo, entre março de 2016 e janeiro de 2017.

Trata-se de um programa de residências com ênfase em práticas colaborativas, desenvolvidas em diálogo com a comunidade local e com parceiros, cuja pesquisa se relaciona com assuntos ligados ao cotidiano da ocupação, sua história e seus modos de inscrição e atuação nas dinâmicas da cidade.

O projeto surge da parceria entre os curadores Juliana Caffé e Yudi Rafael com o intuito de articular pesquisas e atividades no contexto da ocupação. Para tanto, a dupla curatorial convidou quatro artistas e um escritor para realizar quatro residências de 3 meses cada uma, Ícaro Lira, Jaime Lauriano e Raphael Escobar, Virgínia de Medeiros, e Julián Fuks. A partir da residência do artista Ícaro Lira, também passou a integrar o projeto como pesquisador residente o antropólogo Alex Flynn.

Durante o período de trabalho de cada residente o programa prevê a realização de uma série de atividades públicas nas áreas comuns do edifício, e um projeto editorial, desenvolvido junto com a curadoria e interlocutores convidados, a ser lançado e distribuído gratuitamente no local.

RESIDENCIES
– from March to May 2016 – Ícaro Lira – residential program for artists – Occupation Hotel Cambridge
– from June to August 2016 – Jaime Lauriano and Raphael Escobar – residential program for artists – Occupation Hotel Cambridge
– from September to October 2016 – Julián Fuks – residential program for writer – Occupation Hotel Cambridge
– from November to January 2017 – Virgínia de Medeiros – residential program for artists – Occupation Hotel Cambridge
– from March to January 2017 – Alex Flynn – residential program for research – Occupation Hotel Cambridge

Esta página está también disponible en: Inglés